domingo, 24 de fevereiro de 2008

Último capítulo de um turno - quase -ganho


O jogo Criciúma x Avaí, foi o último capítulo de um turno que estava em nossas mãos.
Não vou comentar o fato de que esse ou aquele time venceu o turno. Quem entregou o turno, na mão de seu maior adversário, foi o Avaí.
Do primeiro minuto, até o gol do Tigre, só deu Avaí. E por mais incrível que possa parecer, o Avaí dominava e, como sempre, caprichava em perder gols.
Até que aos 21 minutos da primeira etapa, surgiu um lance que - na minha opinião - definiu a sorte do jogo: o Avaí perdeu a bola no ataque e o defensor criciumense resolve atrasar para o goleiro. Todavia, erra no passe e a bola vai fraca na direção do goleiro. Vandinho, muito rapidamente, domina, e, sozinho com o goleiro, chuta nas mãos do arqueiro do Criciúma.
Um pouco mais tarde, o lateral Luiz Fernando, que até fez um bom jogo, mostrando que pode jogar no lugar de Rodrigo Galo, vai cobrar lateral na defesa do Avaí. Tenta ganhar alguns metros e o árbitro Tardelli chama-lhe atenção. O lateral insiste em cobrar a infração fora do lugar e o árbitro inverte o lateral.
O Criciúma cobra o lateral, próximo a grande área do Avaí e a bola chega na frente da área, quando o atacante do Criciúma domina e chuta... Gol do Criciúma, num outro frango de Eduardo Martini.
Depois disso, o Avaí não prodiziu grandes coisas. Principalmente na segunda etapa, mostrando-se abatido e sem condições de reverter o resultado adverso.
A derrora foi merecida, e, não podemos nem mesmo reclamar da perda deste turno, que estava ganho.

Nenhum comentário: