terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Esta é a nossa torcida!


Tenho recebido inúmeras mensagens, de todas as tribos, reclamando da atuação da torcida avaiana, em Criciúma e em outros episódios.

Inicialmente, é preciso dizer, que em Criciúma, fomos aproximadamente 1.200 torcedores, e, este número elevado, não pode, por si só, responder pela delinqüência de dois ou três imbecis!

Não queiram rotular os avaianos, esta imensa nação azul e branca, como se todos fossem verdadeiros bandidos.

Problemas existem em qualquer lugar! Recentemente, quando um time da cidade empatou em seus domínios, quase ocorreu um linchamento...

E a imprensa ficou caladinha!

E o caso foi tão sério, que o presidente de uma dessas organizadas, que apanhou muito, estava analisando a possibilidade de não freqüentar mais o estádio de seu próprio time.

Ninguém vai desmobilizar nem desmoralizar a grande nação azul e branca!

Eu, que nem fui para Criciúma, fiquei constrangido. Não por ser avaiano. Mas, por ser um ser humano sensato, que viu aquela barbaridade acontecer.

Se formos ver a coisa numericamente, a enorme maioria de torcedores não veste as camisetas das organizadas.

Em todos os clubes é assim: o número de torcedores, o grande contingente de admiradores desse ou daquele clube, não querem saber de organizadas!

Na maioria, a admiração vai passando de pai para filho e assim vai...

Na Ressacada, tenho visto famílias inteiras torcendo pelo Avaí, com as camisas do clube e ninguém, necessariamente, pertence a qualquer organizada.

Aliás, já tive a oportunidade de expressar minha repulsa aos "machões" que só se garatem em grupo, que não honram as cuecas que vestem...

Nós, avaianos, queremos nosso time campeão! Mas, para isso, não vamos agredir, não vamos matar, nem vamos nos corromper, como muitos fizeram e fazem...

Não temos preço! Temos paixão!

E uma paixão prá toda vida!

Continuaremos cultuando nossas cores, que embelezam esta cidade por mais de 80 anos...

Continuaremos com o nosso Avaí, porque ninguém, neste país e em Santa Catarina, tem mais hombridade, seriedade, honradez, do que nós!

Não sejam moleques te pegar um fato absolutamente isolado e transformá-lo em medida padrão.

Nós temos o nosso norte! Nós temos do que nos orgulhar: o Avaí Futebol Clube!

P.S.: Agradeço ao Vinicius de Matos pela foto!

2 comentários:

Unknown disse...

André,

Foi perfeita sua colocação quando vc diz que tem visto famílias inteiras torcendo pro Avaí com a camisa do clube, alias nossa torcida vai 90% uniformizada e nem por isso somos de organizadas. E tem mais, por que a imprensa não noticiou quando um pai e filho torcedores do Criciúma foram assaltados por dois indivíduos que usavam a camisa da Gaviões Alvinegros?

Assim é fácil, culpar uma nação inteira, por um ato de vandalismo causado por dois irresponsáveis, que se quer são filiados a torcida organizada, apenas usam a camisa dela, que está a venda em vários pontos da cidade.

Abraços e Rumo a conquista do segundo turno.

Humberto Dias Filho

LEÃO METAL disse...

Estamos sendo injustiçados.
Agora me sinto envergonhado em vestir as cores que me igualam à um bandido.

Abrços